• Home
  • Blog
  • 6 opções de cores claras para Móveis Planejados

Blog

Imagem do topo - Dekori Planejados
6 opções de cores claras para Móveis Planejados
Móveis

6 opções de cores claras para Móveis Planejados

Data: 17/08/22

A escolha dos móveis para sua casa passa por uma série de questões: escolha do modelo, estilo, se deseja algo funcional ou não, colorido ou mais neutro, entre outras questões. E claro, a opção por móveis planejados sempre é uma possibilidade incrível para conseguir otimizar espaços e criar ambientes do jeito que sempre sonhou. Optar por móveis planejados em cores claras, por exemplo, é uma opção interessante, versátil e que pode trazer maior flexibilidade para a composição do seu ambiente. Já pensou nisso?

Confira a seguir 6 opções de cores claras que você pode usar no seu ambiente e trazer conforto para sua residência. Boa leitura!

Projeto: Arquitetura Assim – Execução: Finger Casa Forte – Foto Walter Dias


POR QUE OPTAR POR CORES CLARAS EM SEUS MÓVEIS PLANEJADOS?

A escolha das cores claras pode estar alinhada, por exemplo, com o estilo que você escolheu para o ambiente. Um caso é o escandinavo, no qual opta-se por uma decoração clean e, por isso, cores neutras e claras são uma boa pedida para alinhar-se com essa questão.

Além disso, cores claras praticamente podem compor todos os estilos que você pensar. Afinal, normalmente, como são cores neutras, é possível ter móveis planejados claros em todos os estilos. Por isso, a escolha das cores na decoração é fundamental para gerar impactos positivos no dia a dia.

Projeto: Casa Arquitetura – Execução: Finger Casa Forte – Fotos: Walter Dias

Outro ponto também é que caso você queira mudar o estilo do cômodo depois de um tempo, um móvel planejado de cor clara pode continuar estando presente no ambiente, justamente pelo seu caráter de neutralidade. Ou seja, você terá maior flexibilidade para mudanças e, assim, ter diversas possibilidades de combinações para seu cômodo.

E não é só isso. A escolha por móveis claros também pode ser uma forma de valorizar a iluminação natural do ambiente, minimizando a necessidade de optar por mais pontos de luz para tornar o local confortável.

Vale a mesma lógica, também, para explorar o espaço do local. Se o cômodo é pequeno, uma das formas de aumentar a sensação de espaço é, justamente, optando por móveis claros no ambiente. E como os móveis planejados também podem ser utilizados para melhor aproveitamento do espaço, torna-se algo totalmente vantajoso, não é mesmo?

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE CORES CLARAS PARA MÓVEIS PLANEJADOS?
E quais as opções de cores claras que você pode optar para móveis planejados para seu dia a dia? Escolhemos 6 opções da nossa cartela de cores a seguir que podem ajudar você nessa escolha. Você pode, inclusive, combinar eles no mesmo ambiente, caso queira, e imprimir a sua personalidade no ambiente. Confira a seguir as principais delas.

1. Glatt

2. Off White

3. Sisal

4. Raff

5. Grey

6. Kakao

Veja também: Como usar o Cobogó na sua decoração.

Voltar à listagem

Últimas Postagens